segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vale Quanto Pesa!

Especial - Seleção


Quando falamos em Seleção brasileira, o que nos vem primeiro a cabeça é a emblemática camisa amarelo-ouro e só depois associamos ela com o momento em que está. Mas talvez no Brasil, exista mesmo um raro pré-pensamento patriótico que envolva a seleção. Tendo em vista que não exista com frequencia qualquer manifestação de amor a pátria, devido a corrupção e a desilusão com todos os órgãos publicos e todas as consequencias de uma recente instalação da democracia, nos falta ainda uma noção real de pátria e de povo.

Mas é indiscutivel que temos uma vocação ao fanatismo se ele for devidamente estimulado nos esportes. Analistas financeiros que movimentam os mercados de investimentos analisam hoje em dia, até o quadro de medalhas olímpico para observar alguns indices de desenvolvimento e só depois de comparado investirem em determinado país. E já que citei as Olimpiadas, fica ainda em nós uma angústia , constatada a falta de equilibrio psicologico e as poucas medalhas que um país de proporções continentais feito o Brasil conseguiu ganhar. Mas mesmo buscando ser um país de vários esportes, o futebol ainda deixa uma angústia ainda maior quando não vai bem, seja numa Olimpiada ou numa Copa do Mundo.

Desde a derrota para los Hermanos na semifinal olimpica, deixando a seleção com o bronze e fora do inédito Ouro olímpico, a imagem de nós torcedores da camisa amarela, era dos 0X3 da semi, e deve ser por isso que ontem os jogadores se empenharam mais, demonstrando vontade e talento para reverterem a imagem negativa que pairava no ar ( desde a assombrosa Copa 2006). Mas ainda acho que o Dunga não é tecnico e muito menos de uma seleção tão vitoriosa, mas acredito que ele vai mesmo permanecer até o fim da Copa de 2014: sera?

No jogo de ontem destaque pra Luis Fabuloso (2 gols e 1 assistencia) e pra vontade de alguns como Lucio e Robinho. Mostrou tambem que Ronaldinho não é titular absoluto da seleção e que pode sim ser substituído e os detaques negativos ficam pra Kleber e Valdivia assim como pra todo time do Chile que praticamente se despede da Copa. O Brasil agora é segundo nas eliminatórias , só atrás do Paraguai e tenta quarta-feira assumir o posto maior na tabela, de onde nunca deveria ter saído.
"No País do Pão e Circo (bolsa familia e futebol) pode-se até tirar o pão, mas o Circo continua sempre, porque o show tem q continuar."

Um comentário:

Bruno Abdala disse...

Boa Alves.
Mas fazendo um paralelo com o ser humano eu diria que essa vitória é semelhante aquela melhora apresentada por doentes terminais que na eminência da morte apresentam uma melhoraloga antes de morrer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk